quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Batatoon


O quanto eu era viciada nesta marca registada! Bem…eu e a petizada toda da Era Batatoon espalhada por esse Portugal todo (sim, incluo os Açores e a Madeira. Desculpe-me Dr. Alberto João Jardim, mas sim, a Madeira pertence ao “contenente” ( por favor não confundir com cotonete)). Continuando a seguir este meu infeliz parêntesis, o Batatoon foi uma Era muito maluca de televisão nacional, principalmente na TVI. Cheguei a intervir indo mesmo ao programa em Queluz, mas, infelizmente (ou felizmente) o programa não chegou a ir para o ar, pois fomos todos parar ao Dona Estefânia porque uns começaram a deitar substâncias toxicas pela boca e como já dizia a minha avó: “Por uns pagam os outros. “
Retomando a parte do Batatoon e esquecendo a minha ida à estação de Queluz. O Batatoon começou tinha eu já uma idade bastante avançada…Tinha nada, tinha um ano, era mesmo só para dar ênfase à coisa…E tendo apenas um ano, não me lembro de grande coisa desde o seu início. Eu devo ter começado a ser espetadora assídua do Batatoon a partir dos meus cinco anos, que qual Nobita a correr para o Doraemon a lamentar-se do seu dia na escola,  eu ia era a correr para a frente da televisão para assistir a todos os episódios e dizia a celebre frase quando começava um desenho animado: “Comando na mão e carrega no botão.”
Havia quase todos os produtos do Batatoon: Lancheiras, CD’s, revistas, gomas, chupa-chupas, fantasias de carnaval, bóias, estojos, figuras pvc, entre outros.  Gosto também de acreditar que havia casais a praticar o amor com algo do Batatoon…Comentário infeliz!! Raios me partam!
A verdade é que o programa acabou no dia 15 de Março de 2002, com uma zanga (a sério) entre o Batatinha e o Companhia. Eu, pessoalmente, não me lembro deste episódio, mas há relatos que dizem que a zanga foi séria e que os dois “palhaços” se agrediram física e verbalmente no meio do programa e que foi tudo para o ar. Dizem, também, que milhares de crianças ficaram tão traumatizadas que nunca mais conseguiram ver televisão nem palhaços no circo… Admito, esta última parte é especulação não a verdade. Qualquer semelhança com a realidade é fruto do acaso.

3 comentários: